‘Toplessaço’ : Evento acontecerá no dia 21 de dezembro na Praia de Ipanema-RJ

06 Dez 2013 em Nacionais, Notícias, Novidades

Topless coletivo acontecerá no dia 21 abertura do Verão no Rio (Foto: José Pedro Monteiro/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Topless coletivo acontecerá no dia 21 abertura do Verão no Rio (Foto: José Pedro Monteiro/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

A atriz e produtora de teatro Ana Rios e a amiga Bruna Oliveira estavam juntas no evento – que reivindicava a igualdade de direitos para homens e mulheres e protestava contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara –, quando perceberam olhares de repreensão de quem passava pelo entorno.

Durante a marcha, elas usavam sutiãs e outras integrantes faziam topless. Incomodadas com a repressão, decidiram criar um “Toplessaço”, marcado para o dia 21 de dezembro, na Praia de Ipanema, Zona Sul da cidade. “É um absurdo que no Rio o topless tenha virado caso de polícia. Me incomoda o fato de um policial perder o tempo dele indo pedir para alguém colocar biquíni”, reclamou Ana.

Protesto coletivo
As organizadoras não querem usar megafones para pedir que as pessoas tirem a parte de cima do biquíni. Eles propõem um ato descentralizado. “É uma coisa de micropolítica. No primeiro dia, as pessoas vão achar estranho, mas a ideia é ir naturalizando. Prefiro que seja uma decisão de cada um. Mas já vi que tem uma galera se organizando. Tem gente preocupada com a reação da polícia. Talvez mais perto, a gente acabe marcando um ponto de encontro. Mas a ideia é que seja um ato individual. Um ato coletivo, mas individualmente realizado”, pontuou Ana.
Fonte: G1

 

Deixe seu comentário

SIDY'S NAS REDES SOCIAIS
Botch das divs centrais
COPYRIGHT 2014 - SIDY’S TV A CABO | DESENVOLVIDO PELA TAG CRIATIVA