Mártires de Cunhaú e Uruaçu são declarados santos

16 Out 2017 em Notícias, Regionais

praca

Foram declarados santos, na manhã deste domingo (15), no Vaticano, os 30 mártires de Cunhaú e Uruaçu – massacrados em terras potiguares no ano de 1645. A cerimônia de canonização foi presidida pelo Papa Francisco, contou com 450 concelebrantes e foi acompanhada por aproximadamente 50 mil pessoas, que lotaram a Praça de São Pedro.

A Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte, grupo da Fundação José Augusto, participou da cerimônia. O coro, regido pelo monsenhor Pedro Ferreira, apresentou cantos sacros antes e após a anunciação dos 30 novos santos.

Fonte: G1

‘A violência está tomando conta do RN e ninguém faz nada’, diz secretário vítima de bala perdida em Natal

21 Set 2017 em Notícias, Regionais

secretario

“Sinto que a violência está tomando conta do país, do RN, e ninguém faz nada”. As palavras são do secretário de Saúde de Paraú, Antônio Rogério Peixoto Neto, vítima de uma bala perdida na noite desta quinta-feira (20) em Natal. O secretário foi baleado durante um tiroteio, no qual um homem morreu. O suspeito de ter feito os disparos foi preso.

Antônio Neto falou com o repórter Kleber Teixeira, da Inter TV Cabugi, na manhã desta quinta (21) no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde se recupera de uma cirurgia (veja vídeo acima). O tiro atingiu o abdômen do secretário. “Foi um susto grande. A primeira coisa que agente pensa é na família”, afirmou.

Fonte: G1

Governador do RN é denunciado em processo que apura desvio de recursos na Assembleia Legislativa do estado

19 Set 2017 em Notícias, Regionais

robinson1

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Mesquita de Faria (PSD), foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta segunda-feira (18). A denúncia é baseada em uma operação que apurou tentativa de obstrução das investigações sobre desvios de recursos na Assembleia Legislativa do estado. A denúncia está no gabinete do ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça, que é o relator do caso. A informação foi confirmada pelo STJ.

A denúncia ainda vai passar pela apreciação da Corte Especial do STJ, que vai definir se a recebe ou não. Ainda não há data prevista para isso. Se aceita, o governador se tornará réu. O colegiado é formada pelos 15 ministros mais antigos no tribunal e é responsável por julgar casos que envolvem governadores.

Fonte: G1

Operação da PF investiga irregularidades no Ibama do RN; superintendente é afastado

12 Set 2017 em Notícias, Regionais

whatsapp-image-2017-09-12-at-07.02.34

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) uma operação que visa reunir provas dos crimes de prevaricação, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, bem como, evitar a continuidade de atos lesivos que estariam sendo cometidos contra o meio ambiente no Rio Grande do Norte. Segundo a PF, há uma ordem para afastar o superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no estado, Clécio Antônio Ferreira dos Santos.

Cerca de 50 policiais federais cumprem 11 mandados judiciais de busca e apreensão. As buscas acontecem nas cidades de Natal, Goianinha, Ceará-Mirim e Tibau do Sul.

G1 tentou falar com a assessoria de imprensa do Ibama no RN, mas não conseguiu contato.

Segundo a PF, a investigação foi iniciada nos primeiros meses deste ano, e teve como ponto de partida os dados constantes no Relatório de Auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) e em um Processo Administrativo Disciplinar instaurado pelo próprio Ibama, quando se constatou várias irregularidades atribuídas ao superintendente do órgão no estado.

Ainda de acordo com a PF, também foram identificadas, em um primeiro momento, pelo menos 10 condutas de favorecimento ilícito a pessoas físicas e jurídicas, as quais teriam sido beneficiadas indevidamente por meio da anulação de autos de infração, desembargo de atividade e restituição de bens apreendidos.

“Mediante tais procedimentos, deu-se aparência de regularidade na aquisição de aproximadamente 8 toneladas de lagosta de origem não comprovada, como também, se conferiu legitimidade ao funcionamento irregular de empreendimento hoteleiro construído em área de preservação permanente e localizado na praia de Tibau do Sul”.

Diante da gravidade dos fatos, a 14ª Vara da Justiça Federal do RN acolheu a representação policial e determinou o afastamento do superintendente.

 

Kodama

 

Segundo a PF, o nome da operação remete ao folclore japonês. ‘Kodama’ é um espírito que habita em árvores e protege o meio ambiente.

Fonte: G1

PF prende mulher e faz 3ª maior apreensão de ecstasy do RN

11 Set 2017 em Notícias, Regionais

whatsapp-image-2017-09-11-at-06.01.22-1-

A Polícia Federal apreendeu na madrugada deste domingo (10) cerca de 45 mil comprimidos de ecstasy no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Esta foi a 3ª maior apreensão de droga sintética já realizada no aeroporto, desde que o equipamento foi inaugurado em 2014.

A mulher flagrada com a droga na bagagem é uma cearense de 24 anos que chegava de Lisboa, capital de Portugal. Ela foi autuada por tráfico internacional de drogas.

Segundo a polícia, a ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina. A passageira teria ficado nervosa, o que levou a uma busca mais detalhada na sua bagagem. Mesmo retirando todo o seu conteúdo, ainda assim, as malas apresentavam peso excessivo. A droga estava oculta nos fundos falsos existentes de duas malas e distribuídas em 6 tabletes de comprimidos prensados.

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na sede da Polícia Federal. Ao ser interrogada, ela invocou o direito de permanecer calada e se recusou a responder a todas as perguntas feitas.

Fonte: G1RN

Quatro suspeitos de assaltos a banco morrem em confronto com a PM na região Oeste potiguar

04 Set 2017 em Notícias, Regionais

whatsapp-image-2017-09-04-at-06.30.55

Quatro criminosos foram mortos durante um confronto com policiais militares do Rio Grande do Norte e da Paraíba, na tarde deste domingo (3), em uma fazenda entre as cidades de Campo Grande e Janduís, na região Oeste potiguar. Armas de grosso calibre foram apreendidas. Um policial levou um tiro de raspão, mas passa bem.

De acordo com a PM potiguar, os bandidos faziam parte de uma quadrilha que estava sendo perseguida desde a cidade de Brejo do Cruz, na Paraíba. Pela manhã, a quadrilha havia invadido a cidade paraibana em três veículos e explodido uma agência bancária. Moradores foram feitos de reféns na porta da agência.

Fonte: G1

Sargento da PM leva tiro ao reagir a assalto em praia do RN; após troca de tiros, dois criminosos morrem

25 Ago 2017 em Notícias, Regionais

carro-pm

Um sargento da Polícia Militar foi baleado na perna ao reagir a um assalto na noite desta quinta-feira (24) em um mercadinho na praia de Jenipabu, no litoral norte potiguar. Socorrido, ele passa bem. Enquanto o sargento era levado ao hospital, uma equipe da PM conseguiu armar uma emboscada para prender os criminosos – o que resultou em uma troca de tiros na praia de Santa Rita. Dois criminosos morreram.

As praias de Jenipabu e Santa Rita ficam em Extremoz, município da Grande Natal.

Fonte: G1RN

Atleta lagoanovense conquista o 1° lugar em campeonato mundial de BJJ

21 Ago 2017 em Notícias, Regionais

20915177_287105318437576_3756346529942186934_n-600x338

O atleta lagoanovense Heudes Silva conquista o 1° lugar no campeonato mundial de Jiu-jitsu, na categoria Master Faixa Azul peso pesado, modalidade NO GI (sem kimono). Nossos parabéns ao atleta, que honra sua cidade e nosso Seridó.

Fonte: Jean Souza

‘Minha intenção é salvar vidas’, diz bispo que afirmou que homossexualidade é ‘dom de Deus’

08 Ago 2017 em Notícias, Regionais

dom

O bispo diocesano de Caicó, Antônio Carlos Cruz Santos, publicou nota neste fim de semana para responder às críticas feitas contra sua fala no dia 30 de julho, quando disse durante uma missa que a homossexualidade ‘é um dom de Deus’. “Minha intenção é de salvar vidas, contribuindo para que possamos superar os preconceitos que matam”, declarou na nota.

Ele afirmou ainda que não agiu de má fé e que segue as orientações do Papa Francisco sobre o tema.

O vídeo com a mensagem proferida durante a tradicional Festa de Santana, na região Seridó do Rio Grande do Norte, repercutiu nas redes sociais e gerou polêmica entre os fiéis da Igreja Católica. Mensagens na página da Diocese de Caicó ficaram divididas entre apoios e críticas ao clérico.

Em nota, Dom Antonio esclareceu que fez a declaração em razão do alto índice de suicídios na região Seridó. Ele diz que, ao receber pessoas para falar sobre seus conflitos, percebeu que a maior parte é de ordem afetiva. “Dentro do contexto, abordei o tema dos irmãos e irmãs com orientação homoafetiva, procurando enxergá-los de uma forma evangélica, por isso me dirigi aos que sofrem por causa desta condição. Em geral, a orientação sexual não é uma opção, pois em determinado momento da vida a pessoa se descobre com esta ou aquela tendência. Opção é a forma como a pessoa viverá essa orientação”.

O bispo afirmou que não quis induzir ninguém ao erro, mas seguiu as orientações da igreja e do Papa Francisco. “(…) Como o Papa Francisco já nos pediu bastante vezes, as pessoas já sabem de cor a doutrina da Igreja sobre aborto, divórcio e atos homossexuais. Ele pede de nós que não fiquemos obcecados em sempre insistir no pecado aumentando a ferida cada vez mais dessas pessoas, mas insistamos que a igreja está de portas abertas para acolher, instruir, discernir, amar a fim de levar a salvação a todos sem exceção”, escreveu, em nota.

Fonte: G1

IFRN abre inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio

03 Ago 2017 em Notícias, Regionais

Podem participar do processo seletivo alunos concluintes ou que já terminaram o ensino fundamental. Instituto oferece 3.064 vagas, distribuídas em 31 cursos.

 

ifrn

 

As inscrições para o Exame de Seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) começam nesta quinta-feira (3) e seguem até o dia 28 de agosto. No total, o Instituto oferece 3.064 vagas, distribuídas em 31 cursos técnicos integrados ao ensino médio, disponíveis em 20 unidades de ensino no estado.

Os cursos são voltados para estudantes que estejam concluindo ou que já terminaram o ensino fundamental, sendo 50% das vagas reservadas para alunos de escolas públicas.

A taxa de inscrição custa R$ 30, mas os alunos que participaram do ProITEC 2017 estão isentos de pagar esse valor. Esses estudantes são os matriculados no 9º ano de escolas estatais, e que cursaram todo o Ensino Fundamental na rede pública de ensino.
Segundo a assessoria de comunicação do IFRN, a prova será aplicada no dia 8 de outubro, às 13h, no local determinado no cartão de inscrição.

O resultado das provas de múltipla escolha e os nomes dos candidatos que terão produção textual escrita corrigida serão divulgados a partir do dia 1º de novembro de 2017. Já o resultado final será divulgado a partir do dia 11 de dezembro no Portal do Candidato e na página do IFRN.

Fonte: IFRN


SIDY'S NAS REDES SOCIAIS



Botch das divs centrais
COPYRIGHT 2014 - SIDY’S TV A CABO | DESENVOLVIDO PELA TAG CRIATIVA | CAIO VIDAL