Prefeitura de Currais Novos decreta luto oficial de 03 dias pela morte de Siderley Menezes, fundador da Sidys Tv a Cabo

13 Set 2017 em Locais, Notícias

21751866_771548603030376_1998967613970012400_n

A Prefeitura de Currais Novos decretou luto oficial de 03 (três) dias pelo falecimento do fundador da Sidys Tv a Cabo, Siderley Menezes, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (13). Em sua trajetória, Siderley foi vereador e Vice-Prefeito de Currais Novos entre 1989 – 1992. Há 25 anos, de forma visionária, Siderley Menezes inaugurou a primeira TV a Cabo do Norte e Nordeste do Brasil, sendo reconhecido nacionalmente pelo seu pioneirismo. A Prefeitura de Currais Novos presta solidariedade aos familiares de Siderley, e reconhece os grandes benefícios e ações prestadas pelo empresário à sociedade curraisnovense.

(Foto: Divulgação Sidys)

Fonte: Página da PMCN

CURRAIS NOVOS DE LUTO: Morre Siderley Menezes

13 Set 2017 em Locais, Notícias

IMG-20170913-WA0006

O empresário Siderley Menezes faleceu na noite desta terça-feira (12), em Natal, aos 73 anos.

Ele estava internado na capital potiguar para tratar de problemas de saúde.

Natural de Florânia, Siderley sempre mostrou muito empreendedorismo e trouxe a inovação e tecnologia com a TV a Cabo para a cidade de Currais Novos. A cidade foi uma das primeiras do Brasil a ter a tecnologia.

Siderley Menezes deixa viúva a esposa Silvia Menezes, além de 3 filhos, 6 netos e 2 bisnetos.

O blog presta suas condolências à familia pela perda irreparável.

Fonte: Jean Souza

Setembro Amarelo alerta para a prevenção ao suicídio

11 Set 2017 em Locais, Notícias

shutterstock_189330608

Assunto complexo, o suicídio, que espelha fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais e também culturais, tem sido desvendado, nos últimos quatro anos, pela campanha Setembro Amarelo. Neste ano, como de costume, as atividades de prevenção e sensibilização incluem caminhadas, veiculação de materiais da campanha por figuras públicas que abraçam a causa e a decoração e iluminação de prédios públicos, praças e monumentos com luzes e itens amarelos.

 

As ações foram iniciadas pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (Iasp) e trazidas ao Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), referência no atendimento – inclusive remoto – a pessoas em crise, e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O Setembro Amarelo caminha junto com a campanha Janeiro Branco, que, em um mês em que as pessoas estão mais propensas a renovações, busca vivificar reflexões sobre saúde mental e valorização da vida.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suicídios por ano. No mundo, são mais de 800 mil ocorrências, isto é, uma morte por suicídio a cada 40 segundos, conforme o primeiro relatório mundial sobre o tema, divulgado pela OMS, em 2014.

Fonte: Jean Souza

Lula em Currais Novos

28 Ago 2017 em Locais, Notícias

lula-currais-novos-rn-rio-grande-do-norte-lula-pelo-brasil-foto-ricardo-stuckert-3-600x257

Muito aguardado por correligionários, o evento de recepção ao ex-presidente Lula em caravana pelo Nordeste, foi realizado neste domingo em Currais Novos/RN. Os simpatizantes se aglomeraram para ouvir a fala de Lula e outras autoridades.

 

Enriquecendo o evento com cultura, poesia e música, houve apresentações culturais intercalando os discursos e palavras de ordem, em sua maioria o bordão: “fora temer”.

O ex-presidente por dois mandatos, Luís Inácio Lula da Silva chegou com atraso em Currais Novos, escoltado por um forte aparato de segurança. Em sua fala, Lula destacou as conquistas dos seus dois mandatos a frente da nação, a diminuição da diferença entre ricos e pobres, a luta de independência das mulheres e as perseguições judiciais e midiáticas que, segundo ele, supostamente é vítima.

“Quando disputei as eleições em 1989, me dei conta de que candidato não consegue conhecer o país. Em campanha, você conhece o aeroporto e o palanque. Aí me deu vontade de viajar o Brasil para conhecer o Brasil e resolvi fazer caravanas. ”

“Brasília é uma ilha de fantasia, e quem fica preso naquele palácio não vai nunca governar o país atendendo aos interesses dos brasileiros! ”, destacou o ex-presidente em Currais Novos.

Fonte: Jean Souza

Fundação Cultural vai promover oficinas durante Semana do Folclore

16 Ago 2017 em Locais, Notícias

0816-fol

Oficinas de cordel e xilogravura vão marcar a Semana do Folclore em Currais Novos.A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”. A Oficina de Cordel acontecerá de 28 de agosto à 01 de setembro às 19h na Biblioteca Municipal e será ministrada por Adriano Santori, já a Oficina de Xilogravura acontecerá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro às 14h na Biblioteca Municipal, com coordenação de Hadoock Ezequiel.
As oficinas são abertas à população e para alunos a partir do 9º ano. As inscrições para as duas oficinas podem ser realizadas na Biblioteca (Vizinho ao CEJA, na Avenida Brasil) e Fundação Cultural (Em frente ao Banco do Brasil), das 7h às 13h.
Por Ana Paula

Grupo de Estudos GEA promove oficina de Libras em Currais Novos

16 Ago 2017 em Locais, Notícias

0816-Libras

O Grupo de Estudos Aprendendo a Aprender – GEAA,  realizou na manhã desta quarta-feira,(16), mais um encontro. Desta vez os educadores tiveram uma oficina de Libras.
De acordo com Erileide Almeida, esse é o quarto encontro de uma série de oito a serem realizados ao longo do ano letivo.
O Grupo de Estudos Aprendendo a Aprender – GEAA tem o objetivo de reunir educadores a fim de aprofundar as reflexões sobre a prática da educação especial. Os encontros, que acontecem uma vez por mês, são realizados no auditório da SEMEC. A iniciativa é da 9ª DIRED em parceria com a SEMEC e as escolas.
Por Ana Paula

Dois suspeitos são baleados em tentativa de assalto a carro de desembargador do TJRN

14 Ago 2017 em Locais, Notícias

whatsapp-image-2017-08-14-at-08.06.57

O motorista de um desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte reagiu a um assalto e baleou dois suspeitos na manhã desta segunda-feira (14). O caso aconteceu no bairro Tirol, bairro nobre da Zona Leste de Natal.

A ação conteceu por volta das 6h40, a um quarteirão de distância do Quartel do Comando da Polícia Militar. De acordo com a assessoria da PM, o motorista era um sargento que estava em um veículo de trabalho do TJRN.

O policial estava parado, dentro do veículo, aguardando o desembargador descer do prédio onde mora, no Residencial América, relataram testemunhas. Foi quando dois assaltantes chegaram em uma motoneta.

Imediatamente, ao perceber a ação, ele abriu a porta, derrubou os suspeitos e atirou contra eles.

Um dos homens ficou ferido na Rua Maxaranguape, em frente ao condomínio. O outro correu, mas foi perseguido e caiu ferido na Rua Ceará-Mirim, na lateral do quartel da PM.

Os suspeitos são homens com 22 e 24 anos. Com eles, foi encontrado um revólver. Socorridos para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, não correm risco de morte.

Fonte: G1 RN

PREFEITURA DE ACARI DIVULGA AS ATRAÇÕES DO PAVILHÃO DA FESTA DE AGOSTO 2017

03 Ago 2017 em Locais, Notícias

 

banner-agosto-2017-696x525

 

De 05 a 15 de agosto, a cidade de Acari vivencia a festa da Padroeira Nossa Senhora da Guia, um momento de fé, religiosidade, tradição e confraternização entre as famílias.

No Pavilhão da Festa, localizado a rua Otávio Lamartine, no Centro da cidade, acontecem os shows. Serão 11 dias de festa em praça pública. Confira a programação:

 

ATRAÇÕES DO PAVILHÃO:

05/08 (SÁB): SÓ XOTEAR/ ROBSON CARNEIRO & FORRÓ DE AUTORIDADE

06/08 (DOM): BATUKA MOLEQUE

07/08 (SEG): CAVALEIROS DE CRISTO (SHOW RELIGIOSO)

08/08 (TER): JUNINHO DOS TECLADOS/ GRUPO ACARIENSE DE CHORINHO

09/08 (QUA): BANDA 2 / BANDA CDC (NOITE DO ROCK)

10/08 (QUI): OS 4 FORROZEIROS

11/08 (SEX): SÓ NA FARRA/ RAYNEL GUEDES E FORRÓ SÓ O MÍÍ

12/08 (SÁB): PEGADA DE LUXO E GILVAN DO ACORDEON/ NALDINHO CUNHA

13/08 (DOM): RAFAEL BEZERRA / EVAN (FEIRINHA) – NARA CASTRO E BANDA (NOITE)

14/08 (SEG): KAMARGUINHO/ BANDA FERAS

15/08 (TER): GIOVANE SOARES E FORRÓ OSTENTAR

PM e Secretaria de Assistência Social de Acari articulam ações educativas para festa de padroeira

03 Ago 2017 em Locais, Notícias

86a7e878-5f43-4b48-a222-3abdf340e53b-696x522

 

Aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na manhaã desta segunda-feira (31), uma reunião com Sgt. Emerson, responsável pelo Destacamento de Polícia Militar de Acari, com o Conselho Tutelar, COMADEA e com representante da imprensa local, para planejamento de ações educativas a serem postas em prática durante a Festa de Nossa Senhora Da Guia de 2017.

As ações objetivam orientar a população com dicas de segurança durante esse período festivo.

Toda comunidade acariense está convidada a participar nesta quarta-feira, dia 02 de agosto, de uma roda de conversa no Coreto da Praça, a partir das 19h, para tratar sobre o referido tema.

“A Polícia também tem o seu papel educativo, então em parceria com a Secretaria de Assistência Social e demais órgãos iremos levar esclarecimentos à população e proporcionar também uma aproximação da sociedade com a Polícia, principalmente nesse momento de grandes festividades“, destacou Sargento Emerson.

Fonte: Nelder Medeiros

CURRAIS NOVOS: prefeitura ofertará em parceria com o SENAC cursos na “Unidade Móvel de Moda e Beleza”

28 Jul 2017 em Locais, Notícias

SONY DSC

A Prefeitura Municipal de Currais Novos em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista, FECOMÉRCIO e SENAC, ofertará em breve cursos na “Unidade Móvel de Moda e Beleza” do SENAC, que se instalará na Praça Tetê Salustino. Os cursos tem a finalidade de estimular o empreendedorismo, ampliar conhecimentos na área e fortalecer o mercado local de salão de beleza, e são voltados para capacitar pessoas que possuem conhecimento ou curso na área e estejam aptos a montar o próprio negócio ou tenham ingressado recentemente no mercado de serviços de beleza. Os Cursos oferecidos são: Manicure e pedicure, corte de cabelo (tendências atuais), design de sobrancelha, e penteados para festa.

“A vinda desta Unidade é fruto da nossa luta junto ao Sindivarejo e Fecomércio, e agradeço ao secretário da SEMTHAS, Luciano Oséas, e toda sua equipe, por operacionalizar e democratizar esses cursos na área da beleza em Currais Novos”, disse o Prefeito Odon Jr.

Os interessados em matricular-se nos cursos devem procurar a SEMTHAS na Rua do Plutônio, nº 95, das 7h às 13h, com xerox das documentações como Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Comprovante de Experiência na Área (se possuir). Os candidatos devem residir ou exercer seu trabalho em bairros periféricos, possuir alguma experiência profissional, possuir o NIS, ensino fundamental completo, e ser maior de 18 anos.

Fonte: Jean Souza


SIDY'S NAS REDES SOCIAIS



Botch das divs centrais
COPYRIGHT 2014 - SIDY’S TV A CABO | DESENVOLVIDO PELA TAG CRIATIVA | CAIO VIDAL