Previsão de chuvas em todo o RN a partir desta sexta

18 Jan 2018 em Locais, Notícias

Image_1chuva

A partir desta sexta-feira (19), as chuvas deverão se distribuir por todo o território do Rio Grande do Norte, se concentrando especialmente no interior, previu a Emparn à Tribuna do Norte.

No litoral, as chuvas deverão acontecer de forma mais espaçada durante a madrugada e manhã.

A previsão é válida para até quarta-feira (24).

A expectativa é que, na região Oeste, as chuvas aliviem a situação das barragens. Na semana passada, a Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, chegou ao seu menor nível, de pouco mais de 11% de armazenamento.

BG/TN

Deputado americano acusado de abuso sexual é encontrado morto

14 Dez 2017 em Locais, Notícias

sexual-assault

Acusado de abusar de uma adolescente, o deputado republicano pelo estado americano do Kentucky Dan Johnson foi encontrado morto na quarta-feira (13), com um tiro na cabeça. A imprensa local afirma que provavelmente ele se suicidou.

Pouco antes, Johnson havia postado uma mensagem no Facebook, negando as acusações reveladas pelo Kentucky Center for Investigative Reporting, uma organização criada pela rádio pública de Kentucky.

“As acusações (…) são falsas. DEUS e apenas DEUS sabe a verdade”, escreveu Johnson, segundo o Louisville Courier-Journal, em uma mensagem que depois foi apagada.

Uma mulher acusou o deputado de ter abusado dela em uma festa de fim de ano em 2012, quando tinha 17 anos.

O juiz de instrução David Billings, do condado de Bullitt, explicou à imprensa que a publicação no Facebook deflagrou uma busca, o que levou a encontrar Johnson morto com um tiro na cabeça.

Fonte: G1

Operação da Polícia Federal investiga suposta propina da JBS a fiscal da Receita

11 Dez 2017 em Locais, Notícias

receita

A Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal deflagraram, na manhã desta segunda-feira (11), uma operação para investigar o pagamento de R$ 160 milhões em propinas a um auditor para acelerar a liberação de créditos tributários do Fisco a empresas do grupo JBS, dos irmãos Wesley e Joesley Batista.

O auditor já foi afastado judicialmente e oito pessoas físicas e jurídicas tiveram os bens bloqueados por suspeita de envolvimento no esquema.

Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão são cumpridos na operação, batizada de Baixo Augusta. Eles têm como alvos residências e empresas em São Paulo, Caraguatatuba, Campos do Jordão, Cotia, Lins e Santana do Parnaíba.

Na capital paulista, os policiais visitaram o posto da Receita Federal onde o auditor investigado trabalhava, na Rua Augusta, e também o escritório e a casa dele, ambos no bairro de Santana, na Zona Norte da cidade.

A investigação teve início a partir do acordo de delação premiada selado com executivos da JBS – trata-se de um desdobramento da Lava Jato.

Fonte: G1

Prefeitura recebe da UFRN “Programa e Relatório de Planejamento Urbano de Currais Novos”

05 Dez 2017 em Locais, Notícias

Planejamento-Urbano-Currais-Novos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte entregou na manhã desta quinta-feira (30 de novembro) ao Prefeito Odon Jr em Natal, o “Programa e Relatório de Planejamento Urbano de Currais Novos”, documento elaborado após uma pesquisa de dois anos feita por uma equipe de professores e alunos bolsistas com o intuito de coletar dados que auxiliarão a gestão pública no planejamento das ações em prol da população.

O encontro contou com a presença do Vice-Prefeito Anderson Alves e dos secretários municipais Lucas Galvão (SEMOSU), Ana Albuquerque (Interinamente na Saúde), Luciano Oséas (SEMTHAS), Patrício Dantas (Finanças), Jorian Santos (Educação) e Elton do Ó (Administração).

“Agradeço aos professores Fransualdo, Celso Locatel, João Emanuel e Ademir por terem incluído o município nesse importante projeto de pesquisa e extensão que trará benefícios para a nossa comunidade”, disse o Prefeito Odon Jr. A pesquisa envolveu 15 professores e alunos bolsistas na sistematização das informações, construções de mapas e pesquisas de campo. Foram colhidos dados sobre esgotamento sanitário, coleta de lixo, vias públicas, iluminação, analfabetismo, distribuição de água, domicílios, estrutura pública, renda da população, áreas de vulnerabilidade social, índice de desenvolvimento humano, entre outros.

Fonte: Jean Souza

Organização do Carnaxelita segue efetuando ações de melhorias em locais públicos de Currais Novos

05 Dez 2017 em Locais, Notícias

24254061_2041836739382946_4806900335094267904_n

A organização do Carnaxelita está continuando a efetuar ações de restauração e melhorias pela cidade. A intervenção da vez foi a plantação de palmeiras imperiais no mesmo local das antigas da praça Tomaz Salustino.

Além disso, foram plantadas mudas de Jambo na Praça Cristo Rei. Vale lembrar que o Coreto da mesma praça também foi restaurado.

Fonte: Jean Souza

Agressores do Iêmen lamentarão suas ações, diz presidente iraniano

05 Dez 2017 em Locais, Notícias

iemen-sanaa

s agressores do Iêmen lamentarão suas ações, afirmou nesta terça-feira (5) o presidente iraniano Hassan Rohani em um discurso exibido pela televisão, no momento em que a Arábia Saudita intensifica os bombardeios contra Sanaa, a capital iemenita.

Desde a quinta-feira (30), quando os combates em Sanaa se intensificaram, 234 pessoas morreram na cidade, segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha).

“O Iêmen será libertado dos agressores e o povo sacrificado do Iêmen fará com que os agressores lamentem suas ações”, disse Rohani.

O Irã apoia os rebeldes huthis que lutam contra o presidente Abd Rabo Mansur Hadi, respaldado militarmente pela Arábia Saudita.

Fonte: G1

Prefeitura de Currais Novos decreta luto oficial de 03 dias pela morte de Siderley Menezes, fundador da Sidys Tv a Cabo

13 Set 2017 em Locais, Notícias

21751866_771548603030376_1998967613970012400_n

A Prefeitura de Currais Novos decretou luto oficial de 03 (três) dias pelo falecimento do fundador da Sidys Tv a Cabo, Siderley Menezes, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (13). Em sua trajetória, Siderley foi vereador e Vice-Prefeito de Currais Novos entre 1989 – 1992. Há 25 anos, de forma visionária, Siderley Menezes inaugurou a primeira TV a Cabo do Norte e Nordeste do Brasil, sendo reconhecido nacionalmente pelo seu pioneirismo. A Prefeitura de Currais Novos presta solidariedade aos familiares de Siderley, e reconhece os grandes benefícios e ações prestadas pelo empresário à sociedade curraisnovense.

(Foto: Divulgação Sidys)

Fonte: Página da PMCN

CURRAIS NOVOS DE LUTO: Morre Siderley Menezes

13 Set 2017 em Locais, Notícias

IMG-20170913-WA0006

O empresário Siderley Menezes faleceu na noite desta terça-feira (12), em Natal, aos 73 anos.

Ele estava internado na capital potiguar para tratar de problemas de saúde.

Natural de Florânia, Siderley sempre mostrou muito empreendedorismo e trouxe a inovação e tecnologia com a TV a Cabo para a cidade de Currais Novos. A cidade foi uma das primeiras do Brasil a ter a tecnologia.

Siderley Menezes deixa viúva a esposa Silvia Menezes, além de 3 filhos, 6 netos e 2 bisnetos.

O blog presta suas condolências à familia pela perda irreparável.

Fonte: Jean Souza

Setembro Amarelo alerta para a prevenção ao suicídio

11 Set 2017 em Locais, Notícias

shutterstock_189330608

Assunto complexo, o suicídio, que espelha fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais e também culturais, tem sido desvendado, nos últimos quatro anos, pela campanha Setembro Amarelo. Neste ano, como de costume, as atividades de prevenção e sensibilização incluem caminhadas, veiculação de materiais da campanha por figuras públicas que abraçam a causa e a decoração e iluminação de prédios públicos, praças e monumentos com luzes e itens amarelos.

 

As ações foram iniciadas pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (Iasp) e trazidas ao Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), referência no atendimento – inclusive remoto – a pessoas em crise, e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O Setembro Amarelo caminha junto com a campanha Janeiro Branco, que, em um mês em que as pessoas estão mais propensas a renovações, busca vivificar reflexões sobre saúde mental e valorização da vida.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suicídios por ano. No mundo, são mais de 800 mil ocorrências, isto é, uma morte por suicídio a cada 40 segundos, conforme o primeiro relatório mundial sobre o tema, divulgado pela OMS, em 2014.

Fonte: Jean Souza

Lula em Currais Novos

28 Ago 2017 em Locais, Notícias

lula-currais-novos-rn-rio-grande-do-norte-lula-pelo-brasil-foto-ricardo-stuckert-3-600x257

Muito aguardado por correligionários, o evento de recepção ao ex-presidente Lula em caravana pelo Nordeste, foi realizado neste domingo em Currais Novos/RN. Os simpatizantes se aglomeraram para ouvir a fala de Lula e outras autoridades.

 

Enriquecendo o evento com cultura, poesia e música, houve apresentações culturais intercalando os discursos e palavras de ordem, em sua maioria o bordão: “fora temer”.

O ex-presidente por dois mandatos, Luís Inácio Lula da Silva chegou com atraso em Currais Novos, escoltado por um forte aparato de segurança. Em sua fala, Lula destacou as conquistas dos seus dois mandatos a frente da nação, a diminuição da diferença entre ricos e pobres, a luta de independência das mulheres e as perseguições judiciais e midiáticas que, segundo ele, supostamente é vítima.

“Quando disputei as eleições em 1989, me dei conta de que candidato não consegue conhecer o país. Em campanha, você conhece o aeroporto e o palanque. Aí me deu vontade de viajar o Brasil para conhecer o Brasil e resolvi fazer caravanas. ”

“Brasília é uma ilha de fantasia, e quem fica preso naquele palácio não vai nunca governar o país atendendo aos interesses dos brasileiros! ”, destacou o ex-presidente em Currais Novos.

Fonte: Jean Souza


SIDY'S NAS REDES SOCIAIS



Botch das divs centrais
COPYRIGHT 2014 - SIDY’S TV A CABO | DESENVOLVIDO PELA TAG CRIATIVA | CAIO VIDAL