PMs e Bombeiros admitem chances de retomarem paralisação no RN

06 Fev 2018 em Notícias, Policial, Regionais

 

 Assembleia-dos-PMs-e-Bombeiros-22-750x498

 

A assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, 5, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM-RN), não deflagrou um novo movimento de paralisação na categoria, mas ligou o sinal de alerta para o Governo do Estado cumprir com os prazos que havia firmado no mês passado.
Na ocasião, os líderes das corporações prestaram contas do Termo de Ajustamento firmado com o Governo e destacaram que algumas medidas identificadas como emergenciais não foram cumpridas, como é o caso do repasse do 13º salários dos servidores, aprazado inicialmente para o final do mês de janeiro.
De acordo com Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), a categoria aguarda que o Executivo cumpra a palavra que deu aos servidores sob pena de sofrer consequências nos próximos dias. “Muitas das datas que estão presentes no termo foram dadas pelo próprio governo. Ou seja, estão descumprindo prazos que eles mesmo estipularam. Exigimos a regularização”, cobrou o oficial.
Nesta terça-feira, 6, a categoria tem reunião marcada no Gabinete Civil com a secretária-chefe Tatiana Mendes Cunha e com outros secretários que participam diretamente das negociações. Este encontro servirá para a ASSPMBM cobrar uma resposta do Executivo. Na sexta-feira, 9, haverá uma segunda reunião, desta feita para o Governo comunicar, efetivamente, quais as ações serão tomadas.
“Nós voltamos a trabalhar sem as condições necessárias e posso dizer que há total risco da categoria voltar com a paralisação caso o Governo não cumpra com sua palavra. Tudo que vier a acontecer daqui para frente será de inteira responsabilidade do Executivo, vez que ele não consegue cumprir o que foi acordado”, completou Roberto.
Apesar do aviso dado pelo presidente da ACS, os discursos apresentados pela mesa durante a assembleia desta segunda-feira indicaram que é improvável ocorrer uma paralisação no período do Carnaval, uma vez que, neste caso, a população seria a maior penalizada, sendo que esta, na visão da categoria, é a que menos deve sofrer as consequências de uma nova paralisação.

Fonte: Jair Sampaio

CAIXA D’ÁGUA CAI DE CAMINHÃO E ATINGE VÁRIAS MOTOS EM CURRAIS NOVOS

06 Fev 2018 em Locais, Matérias, Policial

 

caixa dagua

POR VOLTA DAS 16h30min DESSA SEGUNDA-FEIRA (05/02) UM ACIDENTE FOI REGISTRADO NA Av. Dr. SILVIO BEZERRA DE MELO, CENTRO DE CURRAIS NOVOS, ONDE UMA CAIXA D’ÁGUA DE 1000 LITROS CAIU DE CIMA DE UM CAMINHÃO E ATINGIU VÁRIAS MOTOCICLETAS QUE ESTAVAM ESTACIONADAS. NINGUÉM SE FERIU NESSE ACIDENTE QUE REGISTROU APENAS DANOS MATERIAIS.
A EMPRESA A QUAL PERTENCE O CAMINHÃO JÁ MANDOU UM REPRESENTANTE PARA O LOCAL E ASSUMIU TODOS OS DANOS CAUSADOS NOS VEÍCULOS.

Fonte: J. Junior

Parelhense fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz faleceu em Natal

05 Fev 2018 em Locais, Notícias, Policial

FOTO-NAILTON

Foi confirmada nesta Segunda (5), a morte do Parelhense Nailton dos Santos Alves que era foragido da Penitenciária de Alcaçuz.
Nailton havia sido recapturado no último Sábado (3), em Natal. No momento da abordagem policial houve troca de tiros, o mesmo foi alvejado,socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, e na manhã desta Segunda (5), faleceu no Centro Cirúrgico do Hospital Clóvis Sarinho.

 

Fonte: PM CURRAIS NOVOS

MOTOCICLETA FOI ROUBADA NA ZONA RURAL DE LAGOA NOVA- DENUNCIE

07 Fev 2017 em Locais, Notícias, Policial

Desktop6 (1)
        3ª Cia da PM (Currais Novos) J JÚNIOR
A Polícia Militar recebeu a informação que uma motocicleta Pop 100 da cor preta, placa MOB-5935/ Mamanguape/PB foi roubada na noite dessa segunda-feira (06/02) da comunidade Buraco de Lagoa, município de Lagoa Nova. O detalhe que chama atenção é que os amortecedores traseiros dessa moto são da cor laranja.
Policiais Militares foram comunicados e qualquer informação sobre essa moto pode ser repassada para o COPOM através do 190 ou para viatura de Lagoa Nova (84)9 9927-3844.
Fonte: Repórter Seridó

Denarc prende dupla que iria fazer entrega de “super maconha”

07 Fev 2017 em Notícias, Policial, Regionais

650x400_4YvWD9q9663uK0260A4S

 

Uma investigação da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) resultou na prisão em flagrante de Carlos Eduardo Afonso Viegas, conhecido como “Cadu”, de 22 anos, e Eduardo Jost Perinazzo, de 25 anos, na tarde desta segunda-feira (6). Os dois foram detidos com mais de um quilo de skank, conhecida como “super maconha” e alguns micropontos de LSD, quando foram abordados em um veículo.

 

Esta é a terceira vez que a Denarc prende Carlos Eduardo em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi detido em 2015, depois em fevereiro de 2016 e voltou a vender drogas. De acordo com a investigação da Denarc, ele fazia entregas dos entorpecentes em domicílio e diante disto, os policiais civis conseguiram flagrar a entrega das drogas nesta segunda-feira (06).

 

O suspeito chegou ao local da entrega de drogas em um veículo, na companhia de Eduardo Jost. Após a abordagem, Carlos Eduardo tentou fugir e invadiu uma residência para se esconder, mas foi preso quando tentava se desvencilhar de aproximadamente 50 gramas de skank, que seriam vendidas por R$ 700,00. 

 

No momento da abordagem, Eduardo Jost permaneceu no veículo e não esboçou qualquer reação. No carro, os policiais civis encontraram mais de um quilo de skank. “Ambos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico”, afirmou o delegado da Denarc, Cláudio Henrique.

 

Fonte: PM DE CURRAIS NOVOS

Jovem é preso com arma e maconha em Nísia Floresta

07 Fev 2017 em Notícias, Policial, Regionais

650x400_3L42bI86E4ehc54497L5

 

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar prenderam um jovem portando uma arma e maconha. O flagrante foi feito no final da tarde desta segunda-feira (6), na cidade de Nísia Floresta.

Elianderson Lucian de Lima, mais conhecido como “Urêia”, de 21 anos, tinha um ferimento na perna e disse que estava se recuperando de um disparo de arma de fogo sofrido há alguns dias.
De acordo com a polícia, o jovem é conhecido por participação em outros crimes, bem como é suspeito de ser integrante de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte.

 

Fonte:  PM DE CURRAIS NOVOS

Carro que matou a caicoense é apreendido e autor do crime esta foragido

01 Fev 2017 em Locais, Notícias, Policial

7e0ef82c-1faf-4853-9b4f-346b87840e01

 

 

O carro usado para o crime contra a caicoense Aline das Neves foi recolhido pela polícia e está apreendido. A jovem foi atropelada pelo marido na Av. João Antônio Mecatti, Casa Branca, na cidade de Jundiaí, São Paulo.
O autor do crime é Eduardo Silva, de 31 anos, esposa da vítima, e segundo informações de familiares, o mesmo atropelou e ainda deu ré sobre Aline das Neves, 36 anos. A vitima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ela morreu nessa desta terça (31).
O autor desta barbárie encontra se foragido.

Fonte: Repórter Seridó

Governo do RN divulga lista dos 54 fugitivos de Alcaçuz

01 Fev 2017 em Notícias, Policial

brazil-prison-riot-alcacuz_andressa_anholete_afp-2-600x450

 

Confira a lista dos nomes dos 56 detentos fugitivos divulgada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc):

Adeilson Nunes da Silva
Alan Dantas Marques
Alef Marrone da Silva
Antonio Ezequiel da Silva
Bonfim Tarcísio da Silva
Caio Victor da França Silva
César da Silva Costa
Douglas Winnes Silva de Jesus
Eclesiastes Alves de Carvalho
Edivanildo Souza de Oliveira
Edson Corsino de Oliveira
Estefanio Silva Caetano
Etifanio Sheridan Lucas
Fabio Luiz de Oliveira
Francisco Alex Silva Câmara
Francisco Cleanto da Silva Barbosa
Francisco Danilo Nunes Aquino
Francisco das Chagas Barbosa dos Santos
Francisco Job de Oliveira
Francisco Rodrigues da Silva
Gilberto Lopes de Moura
Gilvan Rocha da Costa
Igor Alves do Nascimento
Iraclan Nascimento Queiroz
Iranilson dos Santos Silva
Izaquiel Ramos da Silva
Jeferson Santos da Silva
Jesus Alisson Cavalcanti Pereira
Joalison Bruno Cabral
Jobson Luiz de Carvalho
José Batista de Souza
José Carlos Firmino sa Silva
José Francisco Xavier Neto
José Ivanildo Pinheiro de Lima
José Lindemberg Dantas Nascimento
Josenaldo Vilela Araújo
Kelvin Nascimento da Silva
Kleber Cordeiro de Morais
Laerte Ambrosio de Oliveira
Natécio de Lima
Pedro Bezerra de Oliveira
Rafael Silva de Souza
Reinaldo da Silva Xavier
Renato Berg Lopes da Silva
Rodrigo Leandro Santos
Ruliklebson Nascimento de Souza
Rumascelli Afonso de Oliveira
Shakespeare Costa de França
Thiago Balbino da Fonseca
Thiago de Souza Vilarinho
Thiago Batista Coelho
Valdemir Gomes de Oliveira
Walter Valério Tenório de Araujo
Willame Albano da Silva

 

Além dos foragidos, dez presos que ficaram feridos na rebelião estavam em hospitais. O  instituto Técnico- Científico de polícia ( Itep) também confirmou a morte de 26 presos nas rebeliões. Segundo o Itep, a expectativa é que não sejam encontrados mais corpos de presos mortos na penitenciária.

A polícia havia confirmado a morte de 26 detentos, no entanto, membros como braços e cabeças foram encontrados dias depois. Por isso, acreditava-se que o número e vítimas poderia aumentar. A maioria dos 22 mortos que já foram identificados como vítimas da matança ocorrida em alcaçuz ocorrida entre os dias 14 e 15 passados respondia por roubo.

Dos 22 identificados, 14 cumpriam pena por roubos ou furto. Seis mortos eram condenados por tráfico de drogas ou associação para o tráfico.Cinco respondiam por homicídio ou latrocínio. Dois deles estavam presos por tentativa de roubo. E outros dois, por porte ilegal de arma de fogo. Um detento respondia por corrupção de vulnerável. E um último era condenado por uma tentativa de latrocínio. O número de crimes elencados – 31 – supera os 26 mortos porque há detentos que estavam condenados por mais de um crime.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, afirmou na quarta-feira (25) que pretende desativar a penitenciária de alcaçuz ainda este ano.Segundo ele, a construção de três novos presídios permitirá a transferência dos presos da unidade. “A construção de Alcaçuz naquele local foi um grande equívoco naquele local, porque é uma área de geografia turística”, afirmou Faria. Segundo o governador, os três presídios serão feitos de forma modular, para adiantar a entrega.

Fonte: G1 rn

Polícia procura suspeitos da morte de PM em shopping de Natal

01 Fev 2017 em Notícias, Policial, Regionais

bandidos

(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

A Polícia Civil está a procura de informações que levem aos dois homens suspeitos de terem participado da tentativa de assalto que terminou na morte de um policial militar. A ocorrência foi nesta terça-feira (31), dentro de um shopping na zona Norte de Natal. Os dois criminosos foram filmados pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Um dos assaltantes estava vestindo terno e teria ficado do lado de fora da joalheria alvo do roubo. Pelas imagens do circuito interno de vigilância é possível ver que o homem de terno é o primeiro a atirar contra o policial militar Daniel Oliveira Pessoa.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa esteve no shopping onde aconteceu o crime e já começou a ouvir testemunhas. Quem tiver alguma informação sobre os suspeitos pode denunciar através do Disque Denúncia 181.

Fonte:  G1

Promotor de Justiça reage a assalto e mata criminoso em Natal

01 Fev 2017 em Notícias, Policial, Regionais

frame

(Foto: Reprodução/InterTV)

 

Um promotor de Justiça do Rio Grande do Norte reagiu a um assalto e matou um criminoso na noite desta terça-feira (31) em Natal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual. Segundo o MP, após o crime o promotor entrou em contato com a Procuradoria Geral de Justiça, prestou depoimento e entregou a arma dele.

O dono do bar, que preferiu não se identificar, relatou que o suspeito teria anunciado o roubo do estabelecimento, que fica na Avenida Romualdo Galvão, em Lagoa Nova, por volta das 19h30. Após render o proprietário, o criminoso se dirigiu aos clientes. “Ele foi atingido na hora que foi pegar os pertences das pessoas que estavam nas cadeiras. Pelo que  pudemos ver, ele fazia tudo sozinho”, contou o proprietário do estabelecimento.

Nesse momento o  promotor teria reagido e efetuado três disparos de arma de fogo contra o criminoso. Ele foi atingido e morreu na hora. O promotor, que tinha porte de armas liberado, prestou depoimento e entregou a arma logo em seguida.

Fonte: G1 rn


SIDY'S NAS REDES SOCIAIS



Botch das divs centrais
COPYRIGHT 2014 - SIDY’S TV A CABO | DESENVOLVIDO PELA TAG CRIATIVA | CAIO VIDAL