Chuva apaga incêndio florestal na região Central potiguar

20 Out 2017 em Nacionais, Notícias

whatsapp-image-2017-10-19-at-22.05.22

Um incêndio atingiu uma região de mata e destruiu uma extensa área de vegetação nativa entre os municípios de Lajes e Angicos, próximo ao Pico do Cabugi, na região Central potiguar. O fogo durou boa parte da noite da quinta-feira (19) e praticamente toda a madrugada desta sexta (20). A chuva que caiu quando o dia amanheceu apagou as chamas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Por volta de 1h30 da madrugada, equipes de combate a incêndio estiveram no local. Segundo o capitão Rafael Franco, a região era de difícil acesso, mas as equipes conseguiram reduzir as chamas. Ninguém ficou ferido.

Fonte: G1RN

Temer demonstra contrariedade com nota divulgada por Maia

19 Out 2017 em Nacionais, Notícias

foto_coquetel_maia_e_temer

O presidente Michel Temer demonstrou a interlocutores surpresa e contrariedade com a reação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de divulgar uma nota pública para afirmar que o Planalto disseminou uma “falsa versão” sobre o encontro entre os dois. Apesar da irritação, Temer orientou – mais uma vez – a equipe dele a não polemizar com o presidente da Câmara. O maior desconforto no Planalto é com os sucessivos ataques de Maia ao governo sem uma espécie de acerto prévio, “superdimensionando” episódios considerados do cotidiano da política. O encontro de Temer e Maia, segundo aliados do presidente da República, era justamente para distensionar a relação entre os dois depois de vários atritos públicos. Mas a percepção é que, ao divulgar a nota, Rodrigo Maia demonstrou a estratégia deliberada de se distanciar da imagem de Temer e do governo, que vive desaprovação recorde.

Fonte: G1

Após vitória no plenário do Senado, Aécio agradece ajuda de Temer

19 Out 2017 em Nacionais, Notícias

foto_-_evaristo_sa_-_afp_-_11-05-16_7MBBaPE

Após o resultado no plenário do Senado que devolveu o mandato a Aécio Neves, o senador tucano conversou por telefone com o presidente Michel Temer para agradecer o “apoio” do peemedebista à votação. Segundo o relato, feito ao Blog por assessores presidenciais, Aécio agradeceu a “ajuda” do Planalto, que garantiu, entre outros votos, a coesão do PMDB a favor de Aécio Neves. Ontem, o PSDB negou, em nota oficial, um acordo com o PMDB para salvar Aécio.

Fonte: G1

Moro dá prazo de 48 horas para que defesa de Lula entregue recibos originais de aluguéis de imóvel investigado na Lava Jato

13 Out 2017 em Matérias, Nacionais

sem-titulo

O juiz Sérgio Moro determinou nesta sexta-feira (13) que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregue em 48 horas os recibos originais de pagamentos de aluguéis do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo (SP), que é investigado na Operação Lava Jato.

“Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida.”, determinou o juiz. A defesa do ex-presidente havia pedido uma audiência formal para a entrega dos recibos e a presença de um perito.

“Desnecessária audiência formal para entrega ou a presença de perito”, afirmou o juiz responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância. Moro afirmou que a defesa pode fazer cópias dos recibos antes de entregá-los.

Fonte: G1

Governo investe mais de R$ 2 milhões em ações contra o processo no Seridó

10 Out 2017 em Nacionais, Notícias

seca (3)

“Aguardo há dez anos por uma iniciativa como esta e o sentimento é de gratidão por finalmente sermos atendidos”. A declaração é Eliazer Pereira, representante da Associação de Desenvolvimento Rural Beira Rio, de Parelhas. A comunidade foi uma das beneficiadas com a assinatura da ordem de serviço assinada pelo governador Robinson Faria para a execução de um Projeto Piloto de Combate à Desertificação.

A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (9), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parelhas e teve a presença dos secretários de Estado Vagner Araújo (Gestão de Projetos) e Raimundo da Costa Sobrinho (Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária), do deputado estadual Nelter Queiroz e de prefeitos da região.

Fonte: G1

PF cumpre 60 mandados de prisão em 6 estados contra tráfico internacional de cocaína

10 Out 2017 em Nacionais, Notícias

carros

A Polícia Federal, em conjunto com Receita Federal, cumpre 60 mandados de prisão em seis estados nesta terça-feira (10) contra o tráfico internacional de cocaína por portos de Santa Catarina. As ações, batizadas de Oceano Branco e Contentor, fazem parte de investigações que já levaram à apreensão de mais de 10 toneladas de drogas no Brasil e Europa.

Cerca de 450 policiais federais e 25 servidores da Receita cumprem 104 mandados de busca e apreensão, 45 mandados de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, 12 conduções coercitivas, sequestros de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas bancárias em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.

Fonte: G1

Imagens aéreas mostram comunidade destruída por incêndio em Natal

10 Out 2017 em Nacionais, Notícias

leningrado-queimado

Imagens aéreas feitas por um drone mostram o estrago provocado pelo incêndio que atingiu a ocupação 8 de Março, no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. Noventa barracos foram completamente destruídos pelas chamas na quarta-feira (4), deixando várias famílias desabrigadas.

De acordo com o cabo Wilinton Santos, o fogo começou a se espalhar por volta das 11h15, logo após a explosão. A moradia atingida fica perto do terminal das linhas de ônibus 24 e 33.

Fonte: G1

Câmara conclui votação e aprova regras para distribuição de fundo eleitoral

05 Out 2017 em Nacionais, Notícias

img201710041756186457823

Depois de 11 horas de discussão, a Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta quinta-feira (5) a votação de um projeto de reforma política que, entre outros pontos, fixa limites de custos de campanha e regulamenta o fundo eleitoral.

Com a aprovação, o texto, de autoria do deputado Vicente Cândido (PT-SP), segue agora para o Senado, que terá um prazo curtíssimo para analisar a proposta. Isso porque, para as regras valerem já para as próximas eleições, os senadores têm de aprovar o texto até esta sexta (6), quando faltará exatamente um ano para o pleito de 2018.

Antes de aprovar o texto, os deputados já haviam aprovado outro projeto, oriundo do Senado, que criou o fundo eleitoral, com o compromisso do Palácio do Planalto de vetar alguns pontos considerados polêmicos pelos deputados. Uma das divergências foi sobre a distribuição dos recursos.

O fundo será utilizado pelos partidos para financiar as campanhas eleitorais, e será composto de recursos públicos. A estimativa é que esse fundo tenha cerca de R$ 1,7 bilhão em 2018.

Fonte: G1

Nuzman e ex-diretor de Comitê Olímpíco são presos em operação que investiga fraudes na escolha da Rio 2016

05 Out 2017 em Nacionais, Notícias

brazil-corruption-2017-10-05t124852z-1413961661-rc14b0b5a3c0-rtrmadp-3-brazil-corruption-bruno-kelly-reuters

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal prenderam Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, e Leonardo Gryner, ex-diretor de operações do comitê Rio 2016 e braço-direito de Nuzman, na manhã desta quinta-feira (5), na Zona Sul do Rio.

Nuzman é suspeito de intermediar a compra de votos de integrantes do Comitê Olímpíco Internacional (COI) para a eleição do Rio como sede da Olimpíada de 2016. Ele foi preso em casa, no Leblon, por volta das 6h. Nuzman é presidente do COB há 22 anos. O pedido de prisão temporária foi decretado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

Nuzman deixou sua casa, no condomínio Jardim Pernambuco, uma das áreas mais nobres do Leblon, por volta das 8h30. Ele foi conduzido por agentes para a sede da Polícia Federal, no Centro.

Fonte: G1

Sem dinheiro, Planalto promete emendas de 2018 em troca de apoio

02 Out 2017 em Nacionais, Notícias

temer

Com orçamento estourado, o governo decidiu pedir fiado aos deputados aliados para o pagamento de emendas parlamentares nas negociações para derrubar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. A estratégia é começar a negociar a liberação adiantada das emendas de 2018.

A estratégia começou a ser colocada em prática depois que o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, alertou o Planalto na semana passada de que não há mais dinheiro em caixa para negociação de emendas nesse ano.

 

O alerta do ministro do Planejamento foi revelado pela repórter Delis Ortiz, da TV Globo, e confirmada pelo Blog.

A pressão de aliados por liberação de emendas e cargos no governo aumentou na última semana com a tramitação da denúncia na Câmara dos Deputados. Integrantes da base ainda cobram por promessas feitas pelo Planalto durante a negociação para derrubar a primeira denúncia.

A avaliação de aliados é que essa será a última grande votação de interesse do governo para negociar demandas com o Planalto. Sem crédito neste momento, os articuladores políticos de Temer decidiram incluir no balcão o orçamento de 2018.

Fonte: G1


SIDY'S NAS REDES SOCIAIS



Botch das divs centrais
COPYRIGHT 2014 - SIDY’S TV A CABO | DESENVOLVIDO PELA TAG CRIATIVA | CAIO VIDAL