Nova cepa de vírus da gripe aviária tem potencial para pandemias, diz pesquisa

20 Out 2017 em Mundo, Notícias

mascara

Cientistas demonstraram que uma nova cepa do vírus da gripe aviária, o H7N9, identificada pela primeira vez em 2013 na China, é capaz de se replicar eficientemente nos pulmões de animais e são transmitidos facilmente através de gotículas respiratórias emitidas durante um espirro, por exemplo.

Os achados, segundo os pesquisadores, também indicam que o H7N9 está mais próximo de adquirir adaptações para ser transmitido entre humanos e, por isso, têm potencial pandêmico. Também são necessárias poucas cópias do vírus para que as infecções ocorram.

Os achados foram publicados na revista “Cell Host & Microbe” na quinta-feira (19). Desde a primeira identificaçao do vírus, em 2013, um total de 1562 casos foram confirmados. Cerca de 40% das pessoas confirmadas com a infecção do vírus H7N9 da Ásia morreram.

A maioria das infecções humanas com vírus H7N9 ocorreram após a exposição a aves e a maioria dos pacientes apresentou doença respiratória grave, como pneumonia.

Fonte: G1

Hillary Clinton acusa WikiLeaks de ofuscar escândalo de Trump em vídeo sobre mulheres

16 Out 2017 em Mundo, Notícias

hillary

Hillary Clinton acusou a plataforma WikiLeaks, nesta segunda-feira (16), de ter servido à Rússia, distraindo a atenção do eleitorado durante a campanha presidencial americana, logo no momento em que Donald Trump enfrentava um escândalo por uma gravação, na qual se gabava de assediar as mulheres de forma inadequada.

A ex-secretária de Estado foi derrotada por Trump em novembro passado. Em uma entrevista à rede Australian Broadcasting Corporation, a democrata criticou o fundador do WikiLeaks, Julian Assange.

“Assange se tornou uma espécie de niilista oportunista que faz o que um ditador pede”, alfinetou Hillary.

“Agora, o WikiLeaks é, infelizmente, uma subsidiária tomada quase por completo pela Inteligência russa”, acrescentou.

Fonte:G1

Dezenas de crianças são resgatadas no Mediterrâneo

13 Out 2017 em Mundo, Notícias

italy-migrants-aquarius-refugees-libya-000-tc8ih-alessandro-fucarini-afp

Dezenas de crianças que estavam a bordo de um bote, inclusive bebês, foram resgatadas no Mediterrâneo e levadas à Itália nesta sexta-feira (13), informaram organizações de resgate de imigrantes.

Das 606 pessoas resgatadas nos últimos dias no mar, cerca de 180 eram menores de idade desacompanhados por adultos, de acordo com o comunicado da organização SOS Mediterrâneo, que junto com a ONG Médicos Sem Fronteiras operam o barco “Aquarius” no local.

Fonte: G1

Equipes de resgate localizam menina com vida sob escombros de escola no México

21 Set 2017 em Mundo, Notícias

mexico-earthquake-fran

As equipes de resgate já sabem a localização exata de uma menina de 12 anos que está sob os escombros de uma escola que desabou na Cidade do México. O local é um dos mais de 50 prédios destruídos após o tremor de 7,1 de magnitude atingiu o país na terça-feira (19). A operação para a retirada da menina é extremamente delicada, e ainda é cedo para dizer que ela sairá dos destroços rapidamente.

Fonte: G1

Muito gorda para voar’: mulheres russas lutam contra discriminação de gênero no trabalho

18 Set 2017 em Mundo

russia1

Para a Aeroflot, a maior empresa aérea da Rússia, foi uma tentativa de mudança de imagem que deu errado.

Quando a companhia aérea decidiu vincular o bônus salarial de suas comissárias de bordo ao tamanho de seus vestidos, Evgenia Magurina ficou indignada.

“Eu fiquei em estado de choque. Não fazia sentido. Como eles poderiam cortar os rendimentos por causa disso?”, diz a comissária de bordo em seu apartamento em Moscou, perto do aeroporto. “Eles disseram que o ‘sucesso’ de uma aeromoça depende do tamanho dela, e isso realmente me ofendeu”, conta ela, ressaltando que na época tinha sete anos de experiência na companhia aérea.

A Aeroflot nega veementemente estar cometendo discriminação. Mas esse tipo de abordagem parece particularmente estranha na Rússia, 100 anos depois de uma revolução que se orgulhava de promover a igualdade.

Fonte: G1

Coreia do Norte ameaça Estados Unidos com ‘maior dos sofrimentos’

11 Set 2017 em Mundo, Notícias

2017-08-29t222021z-1854034417-rc128fa62660-rtrmadp-3-northkorea-missiles

A Coreia do Norte advertiu nesta segunda-feira (11, horário local) aos Estados Unidos que lhe infligirá “o maior dos sofrimentos” se Washington prosseguir exortando a ONU a endurecer suas sanções contra Pyongyang após seu sexto teste nuclear.

Em comunicado reproduzido pela agência oficial KCNA, o ministério norte-coreano das Relações Exteriores adverte que se Washington “aplicar esta resolução ilegal sobre um endurecimento das sanções, a Coreia do Norte garantirá que os Estados Unidos paguem o preço”.

“As medidas que adotarão vão causar aos Estados Unidos o maior dos sofrimentos e dores de toda a sua história”.

“O mundo será testemunha de como a Coreia do Norte dobra os gângsteres americanos lançando uma série de ações mais duras do que se possa imaginar”.

Fonte: G1

Irma perde força e vira tempestade tropical

11 Set 2017 em Mundo, Notícias

beach1

O furacão Irma perdeu força e se transformou na manhã desta segunda-feira (11) em tempestade tropical, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). Após devastar ilhas do Caribe, o furacão se dirigia para a região de Tampa, na Flórida. A tormenta matou 4 até agora em território americano. Governo cubano fala em 10 mortos, segundo a Reuters.

Irma, que chegou a ser um furacão de categoria 5, a mais alta da escala Saffir-Simpson, foi reduzido no domingo (10) à categoria 3, com ventos de 195 km/h, e às 18 horas (horário de Brasília) para a categoria 2. A previsão do NHC é que ele se torne uma depressão tropical (ciclone com velocidade máxima do vento de 62 km/h) na terça (12) à tarde, segundo a Reuters.

Fonte: G1

‘Estamos vivendo um pânico coletivo’: o relato dos brasileiros em fuga do furacão Irma

08 Set 2017 em Mundo, Notícias

bbc1

” É assustador.” Assim o advogado Renato Seitenfus, de 37 anos, define sua situação, após decidir deixar a cidade de Tampa, na Flórida, onde mora há sete anos com o marido, Fabiano Laux, para fugir da rota do furacão Irma.

A agência espacial americana, a Nasa, diz que esse fenômeno é o maior do tipo na última década. Depois de causar devastação no Caribe, o ciclone tropical está se encaminhando para a costa leste dos Estados Unidos e pode atingir o sul do país neste final de semana.

Seguindo a ordem de evacuação emitida por autoridades – para mais de meio milhão de pessoas -, o casal brasileiro decidiu ir para Nova Orleans, 1,1 mil km ao norte.

Eles contam que, desde o início da semana, há um “pânico coletivo” gerado pelo furacão. Os estoques de água e alguns alimentos enlatados acabaram nos supermercados, assim como a gasolina em diversos postos. Muitas pessoas compraram sacos de areia para colocar nas portas de casa para o caso de haver inundações.

“As pessoas estão com medo e muito apreensivas. Até ficaram mais agressivas no trânsito. Três colegas do trabalho compraram munição para estocar por medo de haver saques e invasões. Ninguém sabe o que vai acontecer”, conta Renato.

Fonte: G1

Com Ruschel e Follmann à frente, Chape vai à audiência com o Papa no Vaticano

30 Ago 2017 em Mundo, Notícias

chape_vaticano_raupp

A Chapecoense não fugiu ao protocolo. Desembarcando terça-feira na capital italiana para o amistoso de sexta contra o Roma, a delegação do clube catarinense foi ao Vaticano na manhã desta quarta ver o Papa Francisco. Tendo Alan Ruschel e Follmann à frente, a comitiva compareceu à Basílica de São Pedro para a audiência semanal do sumo pontífice. Por questões particulares, Neto foi o único dos jogadores sobreviventes da tragédia de Medellín ao não viajar.

Ocupando posição privilegiada na praça em frente à basílica, os atletas, a comissão técnica e membros da diretoria assistiram ao evento sempre muito concorrido por milhares de fieis vindos de todas as partes do mundo. Alguns familiares de Rushel e Follmann também compareceram para o especial encontro com o Papa, que foi até onde estava a comitiva brasileira, conversou com os dois jogadores e tirou fotos com a delegação da Chape.

Fonte: G1

Protesto após condenação de guru indiano por estupro deixa mortos e feridos

25 Ago 2017 em Mundo, Notícias

india-spiritual-guru-fran

Pelo menos 12 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas após milhares de seguidores do controverso guru Gurmeet Ram Rahim Singh irem às ruas de Panchkula protestar contra a condenação do homem pelo crime de estupro.

O tribunal da localidade de Panchkula, no estado de Haryana (norte), decidiu nesta sexta-feira (25) que Singh é culpado pela acusação de estuprar uma menina de 15 anos. A sentença do caso só será tornada pública na próxima segunda-feira (28)

Segundo a Associated Press, a polícia usou canhões de água na tentativa de dispersar a multidão. Mais de 15 mil soldados foram mobilizados para conter os manifestantes, que incendiaram edifícios públicos, agrediram policiais e jornalistas e danificaram veículos.

O caso contra Singh remonta a 2002, quando uma das suas seguidoras enviou uma carta anônima ao então primeiro-ministro da Índia, Atal Bihari Vajpayee, acusando o guru de ter estuprado tanto ela como outras de suas devotas. O processo começou efetivamente em 2008, quando as mulheres aceitaram testemunhar.

Fonte: G1


SIDY'S NAS REDES SOCIAIS



Botch das divs centrais
COPYRIGHT 2014 - SIDY’S TV A CABO | DESENVOLVIDO PELA TAG CRIATIVA | CAIO VIDAL