Após depor no Senado, Mark Zuckerberg vai à Câmara dos deputados dos EUA nesta quarta-feira

11 Abr 2018 em Mundo, Notícias

mark-no-senado-3

Depois de mais de cinco horas de depoimento ao Senado americano nesta terça-feira, Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, irá responder dúvidas de deputados nesta quarta-feira na Câmara dos Estados Unidos. O depoimento está marcado para 11h (horário de Brasília).

Ao Senado, Zuckerberg respondeu questões relacionadas a como o Facebook lidou com o vazamento de dados de 87 milhões de usuários pela consultoria Cambridge Analytica. Ele também foi questionado sobre o modelo de negócios do Facebook, sobre como a rede social utiliza os dados de seus usuários e sua posição sobre regulação de empresas de internet.

“Esse episódio (Cambridge Analytica) claramente nos machucou e evidentemente tornou mais difícil para nós alcançar a nossa missão social. Nós agora temos muito trabalho para reconstruir uma confiança”, disse Zuckerberg.

Fonte: G1

Associações americanas acusam YouTube e Google de violar lei que proíbe coleta e uso de dados de crianças

09 Abr 2018 em Mundo, Notícias

2018-03-29t162306z-1130490652-rc19813cbeb0-rtrmadp-3-bosnia-youtube

Associações americanas acusaram nesta segunda-feira (9) o YouTube e sua matriz, o Google, de coletar dados pessoais de crianças e utilizá-los com fins publicitários, uma prática que consideram ilegal.

Vinte e três organizações de defesa dos direitos digitais e de proteção da infância denunciaram as empresas à Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) e pediram uma investigação sobre tais práticas.

As associações alegam que o Google coleta informações pessoais de menores de idade no YouTube, um site proibido para menores de 13 anos, como:

 

  • localização;
  • aparelho usado para conexão e;
  • números de telefones celulares “sem informar previamente os pais”.

 

As informações são utilizadas com “fins publicitários entre as crianças na internet”.

Fonte: G1

Facebook eleva para 87 milhões o nº de usuários que tiveram dados explorados pela Cambridge Analytica

05 Abr 2018 em Mundo, Notícias

2018-04-04t041233z-1038797700-rc1ea040d910-rtrmadp-3-facebook-ceo-privacy

O Facebook elevou nesta quarta-feira (4) de 50 milhões para 87 milhões o número de usuários da rede que tiveram dados explorados pela Cambridge Analytica, consultoria política que usou essas informações a serviço da campanha presidencial de Donald Trump.

A afirmação foi feita em um comunicado publicado no blog oficial da empresa. O novo cálculo é divulgado no mesmo dia em que a companhia anunciou a repaginação de sua política de dados e de seus termos de serviço, a primeira em três anos, feita para ampliar a transparência sobre como trata os dados de seus usuários e tentar conter o mal-estar gerado após o escândalo da Cambridge Analytica.

No Brasil, o número de usuários afetados foi 443 mil, segundo estimativa do Facebook. O Brasil é o 8º país na lista de países com maior número de usuários cujos dados podem ter sido usados. Os Estados Unidos aparece em 1º lugar, com 70,6 milhões de usuários, seguido por Filipinas (1,175 milhão), Indonésia (1,09 milhão) e Reino Unido (1,079 milhão).

Fonte: G1

‘Pode continuar voando como Superman’, diz Nasa sobre a morte de Stephen Hawking; veja a repercussão

14 Mar 2018 em Mundo, Notícias

gravidade

Lucy, Robert e Tim, filhos de Hawking:

“Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos. Sua coragem e persistência com seu brilho e humor inspiraram pessoas em todo o mundo. Ele disse uma vez: ‘Não seria muito um universo se não fosse o lar das pessoas que você ama’. Nós vamos sentir falta dele para sempre”.

NASA:

“Suas teorias desbloquearam um universo de possibilidades que nós e o mundo estamos explorando. Pode continuar voando como Superman em microgravidade, como você disse aos astronautas no @Space Station em 2014″.

Fonte: G1

Denílson comemora gol de placa: ‘Mais bonito da minha carreira’

05 Fev 2018 em Esportes, Mundo

5a7777837b04c678af000001

Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

O Vitória fez mais uma vítima na temporada neste domingo (04), pelo Campeonato Baiano. A equipe rubro-negra bateu o Bahia de Feira, por 3 x 0, no Barradão, e o principal destaque da partida ficou por conta do gol do atacante Denílson, do meio de campo. O jogador, ex-São Paulo, falou ao Esporte Interativo sobre o lance.

“Esse gol, sem dúvida, foi o mais bonito da minha carreira. Os goleiros costumam jogar adiantados e temos que sempre estar ligados. Foi um lindo gol, sem dúvida, que vou rever diversas vezes em casa. Estou muito feliz por ter marcado esse gol no Barradão, diante do nosso torcedor”, disse.

Ainda segundo o atleta, o foco do Leão, agora, é o duelo com o Globo, quarta-feira (07), fora de casa, pela Copa do Brasil.

“Nós estamos no caminho certo e evoluindo a cada jogo na temporada. Todos estão muito felizes com tudo que vem acontecendo desde o início do ano. Vamos pensar agora no Globo, nosso adversário na Copa do Brasil. Temos que manter essa intensidade para conquistarmos a vaga para a fase seguinte da disputa”.

FONTE: ESPORTE INTERATIVO

Projeto de lei que isenta Polônia de responsabilidade por Holocausto provoca reação de Israel

29 Jan 2018 em Mundo, Notícias

bdbr_auschwitz_20150127085531

O primeiro-ministro de Israel e sobreviventes do Holocausto repudiaram, no domingo (28), uma proposta de lei polonesa que tornaria ilegal insinuar que a Polônia teve qualquer responsabilidade pelas atrocidades cometidas pelos nazistas em seu solo.

O projeto de lei, aprovado pela câmara baixa do Parlamento na sexta-feira, tornaria o uso de frases como “campos de extermínio poloneses” punível com até três anos de prisão.

Para se tornar lei, a proposta, que ainda pode receber emendas, precisa ser endossada pelo Senado e pelo presidente polonês, Andrzej Duda.

Devido à ausência do embaixador, o Ministério das Relações Exteriores israelense convocou o encarregado de negócios polonês para protestar contra o projeto de lei, que ainda está sendo analisado pelo Parlamento da Polônia.

“Em nenhuma circunstância aceitaremos que se reescreva a história”, disse o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, em longos comentários públicos feitos a seu gabinete.

Netanyahu e seu homólogo polonês, Mateusz Morawiecki, conversaram por telefone na noite de domingo, informou o escritório do líder do Estado judeu, e “concordaram em iniciar um diálogo imediato entre equipes dos dois países para tentar chegar a entendimentos sobre a legislação”.

Fonte: G1

Número de mortos em ataque a hotel de Cabul chega a 40

25 Jan 2018 em Mundo, Notícias

cabul2

Ao menos 40 pessoas morreram no ataque do grupo radical Talibã contra o hotel Intercontinental de Cabul, no Afeganistão. Entre as vítimas estão 25 afegãos e 15 estrangeiros, anunciaram fontes oficiais.

O atentado, que durou cerca de 12 horas no fim de semana, terminou com a morte dos seis terroristas.

O porta-voz do ministério da Saúde, Wahid Majrooh, divulgou o número de mortos afegãos, de acordo com a France Presse. Já o balanço de estrangeiros foi feito de acordo com levantamentos divulgados pelos governos e embaixadas.

Entre os mortos estrangeiros estão quatro americanos, sete ucranianos, dois venezuelanos, um cazaque e um alemão. O Departamento de Estado dos Estados Unidos informou que nenhuma vítima americana era funcionário do governo ou militar.

Fonte: G1

Erupção de vulcão e avalanche matam 1 e deixam 11 feridos no Japão

23 Jan 2018 em Mundo, Notícias

2018-01-23t055452z-870812253-rc1f29abe590-rtrmadp-3-japan-volcano-avalanche

Uma pessoa morreu e outras 11 ficaram feridas após um vulcão entrar em erupção, na região central do Japão, nesta terça-feira (23). Segundo a agência meteorológica japonesa, rochas foram lançadas pelo vulcão e uma avalanche começou em seguida.

A polícia e os bombeiros resgataram 12 pessoas que foram apanhadas por uma avalanche ocorrida por volta das 10h30 (hora local), na estação de esqui de Kusatsu, em Gunma. A mídia japonesa informa a maioria dos feridos foi atingida pelas rochas vulcânicas.

Segundo a rede de TV NHK, cinco dos feridos foram resgatados em estado crítico. Um dos resgatados não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.

Seis esquiadores que ficaram soterrados eram membros da Força de Auto-Defesa do Japão, envolvida em manobras de treinamento, disse o Ministério da Defesa. Todos os seis foram resgatados, mas alguns ficaram feridos.

Fonte: G1

Dolores O’Riordan: fãs se despedem da cantora em cerimônia pública na Irlanda

22 Jan 2018 em Mundo, Notícias

2018-01-21t165417z-1304139337-rc11ca2f3a80-rtrmadp-3-people-doloresoriordan

Centenas de fãs se despediram da cantora Dolores O’Riordan em uma cerimônia aberta na igreja St. Joseph, em Limerick, na Irlanda, neste domingo (21). A vocalista do grupo Cranberries foi encontrada morta em Londres na segunda-feira (15). Ainda não foi revelada a causa da morte de Dolores.

Segundo o site “TMZ”, o caixão de Dolores permaneceu aberto para que os fãs pudessem prestar suas últimas homenagens à cantora. Segundo a publicação, alguns fãs que se aproximaram disseram que a cantora “parecia em paz”.

Eileen O’Riordan, mãe da cantora, e seus seis irmãos, estiveram presentes na cerimônia. Eles deixaram um arranjo floral em cima do caixão com a mensagem: “A música terminou, mas as memórias permanecem”.

Neste dia, será celebrada uma missa na igreja de Saint-Ailbe, em Ballybricken, cidade a 18 km de Limerick, onde o grupo Cranberries surgiu. A missa será transmitida online pela rádio local Limerick FM. Após a cerimônia religiosa, haverá “um enterro reservado à família”.

Fonte: G1

Olivia Lua, atriz pornô de 23 anos, morre em clínica de reabilitação nos EUA

22 Jan 2018 em Mundo, Notícias

olivia-lua2

A estrela pornô americana Olivia Lua foi encontrada morta, aos 23 anos, em uma clínica de reabilitação na Califórnia na quinta-feira (18), informou a LDA Direct Models, agência que a representava a atriz.

Ela foi a quinta profissional do ramo a morrer nos últimos meses, depois de Thyla Stylez (em 9 de novembro), August Ames (em 5 de dezembro), Youri Luv (em 13 dezembro) e Olivia Nova (em 7 de janeiro).

O comunicado da LDA Direct Models diz: “Muitos comentários foram feitos recentemente sobre o número de estrelas de filmes adultos que morreram no último ano e, com grande tristeza, devemos informar que a lista aumentou. Soubemos, hoje, que Olivia Lua se foi nesta manhã – que ela descanse em paz”.

A nota cita que “familiares e amigos diziam estar profundamente preocupados com o volume de remédios prescritos a Olivia e o perigo que isso representava se fosse misturado com drogas recreativas ou álcool”. “Acredita-se que seja essa a causa da morte”, diz o texto, sem citar, no entanto, o laudo médico.

Olivia havia entrado para o portfólio da LA Direct Models em abril de 2017, mas desde outubro já não fazia filmes pornô. Ela chegou a tentar um processo de reabilitação em casa, durante cerca de três meses. A ideia era voltar ao trabalho no início de 2018.

Uma semana antes de morrer, Olivia deu entrada em uma clínica em Hollywood.

A agência lamenta ainda o fato de esta ser a segunda morte de atrizes de seu time de profissionais a morrer em um curto espaço de tempo, citanto o caso de Olivia Nova, que morreu em 7 de janeiro em Las Vegas.

“A coincidência de que ambas escolheram Olivia como nome artístico é apenas isso, e elas não tinham conexão – nós, na verdade, acreditamos que elas sequer se conheciam. Não falamos com o legista e não temos informação sobre relatório pós-morte ou toxicológico. Estamos profundamente chocados e entristecidos”, conclui a nota.

Fonte: G1


SIDY'S NAS REDES SOCIAIS



Botch das divs centrais
COPYRIGHT 2014 - SIDY’S TV A CABO | DESENVOLVIDO PELA TAG CRIATIVA | CAIO VIDAL